sábado, 25 de abril de 2009

onde morar em Montreal?

oi pessoal,

o meu conselho para quem esta chegando e vai passar o 1o inverno è procurar um apartamento perto de uma estacao de metro.
se voce fica dependente de onibus, voce fica muito exposta ao frio caso o onibus atrase por causa de uma tempestade de neve.
para escolher realmente o bairro onde vai morar tem que andar muito, e voce mesmo decide onde quer ficar, pois depende tambem de custo x beneficio.
para as pessoas que estao chegando eu estou indicando ficar num flat que fica proximo a estacao Rosemont. http://www.studiosalouer.com/
eu achei bom e barato, è semi-mobiliado e da para aguentar tranquilo os primeiros meses.
quando voce decide ir para um apartamento alugado voce tem que lembrar do custo de mobiliar tudo!
por isso, ficar inicialmente num studio vale a pena ate voce (um dos dois no caso de um casal) achar um emprego.
a escolha do bairro depende muito sobre o planejamento de cada um.
por exemplo: se voce pretende estudar em alguma universidade, entao è melhor morar perto da univesidade. se voce gosta do centro da cidade, voce escolhe uma estacao de metro no centro. se prefere algo mais calmo, entao se afasta mais do centro, ou ate mesmo fora da ilha de montreal (laval ou longueil) e por ai vai.
sinceramente, sò depois que voce chega aqui è que ve a realidade! mas no final dà tudo certo ;)

Um comentário:

Nelson disse...

Paula,

Eu tenho o seu blog na minha lista de blogs!
Essa sua dica sobre esse studio é muito importante pra mim, pois estou pra reservar o Lincoln (http://www.montrealapartmentdowntown.com/), que fica perto do Parc Montroyal. Ele custa 770$ um 1 1/2 por mês.
Eu vi o site desse seu studio que você está indicando e se voce pudesse me ajudar eu agradeceria muito...
1-Você ficou lá?;
2-O banheiro dele é coletivo ou privado pra cada studio?;
3-Semi-mobiliado, como você disse significa que tem o que nele?;
4-As fotos no site condizem com a realidade? lá não vi foto do bwc ou da cama...;
5-podemos alugá-lo daqui do Brasil?
Estamos indo no fim de maio.
Se voce quiser me add no messenger pra melhor sanar minhas dúvidas, meu messenger é nelsoncanada@hotmail.com e nosso blog é o boraprocanada.blogspot.com

Brigado pela atenção!